/

Surfista americano já deixou o aeroporto de Lisboa

miniblanchard / Instagram

O surfista Dane Reynolds, que esteve retido dois dias no aeroporto de Lisboa por falta de passaporte

O surfista Dane Reynolds, que esteve retido dois dias no aeroporto de Lisboa por falta de passaporte

Dane Reynolds saiu esta quarta-feira à tarde do aeroporto de Lisboa, onde estava retido desde segunda-feira por falta de passaporte, depois de ter sido feita a identificação pela Embaixada dos Estados Unidos, indicou o SEF.

Fonte do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras adiantou que Dane Reynolds deixou o aeroporto de Lisboa, depois da Embaixada dos EUA em Lisboa ter feito a identificação e emitido a necessária documentação para passar pelo controlo de fronteiras do SEF.

O surfista norte-americano estava retido no aeroporto de Lisboa desde as 20h00 de segunda-feira por não ter passaporte.

O SEF adianta que o surfista, que chegou a Lisboa num voo proveniente do Reino Unido, referiu, na altura, que tinha perdido o passaporte no avião, mas o documento foi encontrado.

“Na ausência de documento de viagem, em conformidade com a legislação em vigor, ficou à guarda do SEF, tendo-lhe sido garantidas todas as condições para o efeito“, sublinha aquele serviço de segurança, referindo que contactou a embaixada norte-americana em Lisboa para efeitos de identificação do surfista.

Na altura, o alerta para a situação foi dado por Jason Blanchard, que costuma filmar as performances do surfista. No Instagram, o amigo escreveu que Reynolds estava “a ser tratado como um criminoso“.

“Tiraram-lhe o telemóvel, a mochila, até os atacadores”, sublinhou, acrescentando que a embaixada dos EUA em Portugal estava “a fazer muito pouco” para o ajudar.

Reynolds, de 31 anos, era o 37.º do ranking da World Surf League em 2015, mas em 2010 chegou a ascender ao quarto lugar.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.