/

Surfista americano está há dois dias retido no aeroporto de Lisboa

digitizedchaos / Flickr

O surfista Dane Reynolds

O surfista Dane Reynolds

O surfista Dane Reynolds está retido no aeroporto de Lisboa desde segunda-feira à noite por não ter passaporte, indicou esta quarta-feira o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), avançando que a situação está prestes a ser resolvida.

Numa resposta enviada à agência Lusa, o SEF refere que, na segunda-feira às 20h00, chegou ao aeroporto de Lisboa, oriundo de um voo de Inglaterra, um cidadão estrangeiro sem passaporte, que se apresentou como sendo o surfista Dane Reynolds.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras SEF adianta que o surfista norte-americano referiu que tinha perdido o passaporte no avião, mas tal não foi encontrado.

“Na ausência de documento de viagem, em conformidade com a legislação em vigor, ficou à guarda do SEF, tendo-lhe sido garantidas todas as condições para o efeito”, sublinha aquele serviço de segurança.

Segundo a TSF, o alerta para a situação foi dado por Jason Blanchard, que costuma filmar as performances do surfista. Na rede social Instagram, o amigo escreveu que Reynolds estava “a ser tratado como um criminoso”.

“Tiraram-lhe o telemóvel, a mochila, até os atacadores”, sublinhou, acrescentando que a embaixada dos EUA em Portugal “está a fazer muito pouco” para o ajudar.

O SEF indica ainda que contactou a embaixada norte-americana em Lisboa para efeitos de identificação do surfista, tendo um representante comparecido hoje de manhã no aeroporto de Lisboa pelo que a situação estará em vias de resolução.

Reynolds, de 31 anos, era o 37.º do ranking da World Surf League em 2015, mas em 2010 chegou a ascender ao quarto lugar.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.