Suíça empata com a Roménia e fica perto do apuramento

Georgi Licovski / EPA

-

Roménia e Suíça empataram hoje 1-1 no Parque dos Príncipes, em Paris, na segunda jornada do Grupo A do Euro2016 de futebol, que deixa os helvéticos mais próximos do apuramento.

Bogdan Stancu marcou aos 18 minutos, de penalti, o segundo golo que marca na prova, e adiantou os romenos.

Mas Admir Mehmedi, aos 57 minutos, empatou para os suíços, conferindo maior justiça ao resultado.

A Suíça lidera isolada com quatro pontos, seguida da França com três, Roménia com um e Albânia ainda sem pontos, sendo que, pelas 20:00, os anfitriões gauleses defrontam os albaneses, em Marselha.

Animada pelo triunfo por 1-0 ante a Albânia, a Suíça assumiu a iniciativa do jogo e Haris Seferovic logo se destacou, mas enquanto perdulário.

O avançado começou a deixar os seus adeptos ‘loucos’ logo aos seis minutos, quando ‘sentou’ um defesa na área, mas depois tanto quis colocar a bola que errou o alvo: aos 16, sem oposição, permitiu ao guarda-redes brilhar, com o pé.

A defesa macia romena contrastava com a mais rígida suíça, que, aos 18 minutos, viu ‘capitão’ Stephan Lichtsteiner puxar a camisola a Alexandru Chipciu, cometendo penalti que Bogdan Stancu converteu, o segundo na prova, depois do que apontou na derrota 2-1 com a França. É o primeiro a ‘bisar’ na prova.

Os helvéticos apenas podiam queixar-se da sua falta de eficácia e da atenção do guarda-redes Ciprian Tatarusanu, que, aos 31 minutos, negou a tentativa de golo à ‘bomba’ de Granit Xhaka, sendo, que minutos depois (38), Blerim Džemaili cabeceou ao lado com a baliza à mercê.

Pelo meio, o ex-portista Sapunaru (28 minutos), na sequência de livre, atirou ao poste, numa primeira parte em que a Suíça teve 63 por cento de posse de bola.

O recém-entrado Hoban (46 minutos) quase fez o segundo, mas, junto à pequena área, errou o alvo e, pouco depois, foi Johan Djourou que quase fez autogolo, a tentar aliviar.

A Suíça voltou à discussão do desafio com um disparo de Admir Mehmedi (57 minutos), que apanhou uma bola solta na área para fuzilar, sem defesa, restabelecendo a igualdade.

Quem esperou um jogo ainda mais espevitado, enganou-se, pois o empate pareceu satisfazer as pretensões de ambos: até ao fim, destaque apenas para um livre de Gabriel Torje (70 minutos) que quase enganou o guarda-redes helvético.

Programa da jornada:

Quarta-feira, 15 de Junho de 2016
Rússia – Eslováquia, 1 – 2
Roménia – Suíça, 1 – 1
França – Albânia, 20:00

Quinta-feira, 16 de Junho de 2016
Inglaterra – País de Gales, 14:00
Ucrânia – Irlanda do Norte, 17:00
Alemanha – Polónia, 20:00

Sexta-feira, 17 de Junho de 2016
Itália – Suécia, 14:00
Rep. Checa – Croácia, 17:00
Espanha – Turquia, 20:00

Sábado, 18 de Junho de 2016
Bélgica – Rep. Irlanda, 14:00
Islândia – Hungria, 17:00
Portugal – Áustria, 20:00

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.