Stephen Hawking internado em Itália

NASA

O físico Stephen Hawking

O físico Stephen Hawking

O físico britânico Stephen Hawking, de 74 anos, foi internado esta sexta-feira no Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, em Roma, para a realização de exames.

Não há informações detalhadas sobre o estado de saúde de Stephen Hawking, mas a iniciativa de procurar um centro hospitalar terá partido dele próprio.

Segundo a agência Reuters, o seu estado não é grave. O Hospital Agostino Gemelli, considerado um dos melhores em Itália, é a unidade hospitalar onde os papas são tratados.

No início da semana, o cientista, um ateu declarado, foi recebido pelo papa Francisco no Vaticano. Hawking está em Roma para participar na assembleia plenária da Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano, que discute os impactos da ciência sobre a sociedade e o meio ambiente.

O físico – que comunica através de um sintetizador de voz – sofre de esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença que o imobilizou numa cadeira de rodas.

A sua vida foi retratada no filme “A Teoria de Tudo”, que rendeu a Eddie Redmayne o Óscar de melhor actor.

A semana passada, o consagrado astrofísico, por muitos considerado o “Einstein do nosso tempo”, lançou o alerta de que, na sua opinião, o Apocalipse pelo impacto de asteróide vai mesmo acontecer – apenas não sabemos quando.

Hawking já tinha avisado que a humanidade se pode autodestruir nos próximos 100 anos, e realça agora que os “asteróides pesados” existentes no espaço são uma perigosa ameaça para a nossa espécie.

ZAP / Ciberia

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.