/

Startup cria impressora de pizzas 3D para alimentar astronautas em Marte

BeeHex / Facebook

A NASA está a desenvolver alimentos de sabor agradável para que os astronautas possam sentir um gostinho caseiro durante as missões no espaço – e já há uma impressora que permite criar pizzas a três dimensões.

Esta impressora de pizzas 3D foi criada pela BeeHex, uma startup de Austin, no Texas, EUA, que compara este aparelho ao famoso Replicador de Star Trek numa publicação no Instagram.

O projecto conta com o apoio financeiro da NASA que no planeamento da primeira missão espacial em Marte – que conta fazer por volta de 2030 – está a tentar desenvolver alimentos que possam ser agradáveis e lembrar os astronautas dos sabores caseiros.

A BeeHex já tem um protótipo desta impressora 3D de comida que, para já, está apenas preparada para “imprimir” pizzas de uma forma “personalizada rápida, limpa e confiável”, salienta o site da empresa.

O aparelho é capaz de “desenformar” uma pizza em menos de metade do tempo que um chef demora a cozinhar uma e a empresa já está a comercializá-lo para animar eventos corporativos ou outro tipo de festas empresariais e publicitárias.

A empresa ainda está a desenvolver o software que, no futuro, vai permitir a qualquer pessoa (e particularmente aos astronautas da NASA) escolher o tipo de massa de pizza desejado, o molho e as combinações de ingredientes pretendidos.

Depois, é só colocar a pizza num forno de 400 graus para ficar devidamente cozinhada.

Além de pizzas, esta impressora 3D deverá ainda permitir “imprimir” outro tipo de alimentos, funcionando de forma semelhante a uma impressora comum, mas usando antes uma espécie de tinta comestível.

SV, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.