/

Sporting vira resultado e vence em Moreira de Cónegos

1

Hugo Delgado / Lusa

-

O Sporting segurou hoje o terceiro lugar da Primeira Liga ao vencer por 3-2 no reduto do Moreirense, num encontro da 21.ª jornada em que esteve duas vezes a perder.

Depois da derrota no Dragão na última jornada frente ao FC Porto, o Sporting voltou a entrar na partida a perder, desta vez com um auto-golo de Bruno César aos 17 minutos.

O marcador da partida viria a funcionar por duas vezes nos últimos minutos da primeira parte. Aos 40 minutos, Alan Ruiz igualou para o Sporting, mas 3 minutos mais tarde, na sequência de uma grande penalidade cometida por Rui Patrício, o moreirense Cauê voltou a colocar a equipa a vencer, agora por 2-1.

Na segunda parte o Sporting aumentou a pressão sobre o Moreirense, e fez entrar Daniel Podence. O ex-moreirense rematou ao poste aos 68 minutos, e o ponta de lança holandês Bas Dost recarregou para fazer de novo o empate e cimentar a sua liderança na lista de melhores marcadores da I Liga.

Cinco minutos mais tarde, aos 73 minutos, o capitão leonino Adrien Silva fez o terceiro golo do Sporting, fechando o marcador com o resultado em 3-2 para a equipa leonina.

Com este triunfo, apenas o quarto em 11 jogos fora, o Sporting passou a contar 41 pontos, contra 51 do líder Benfica e 50 do vice, FC Porto, segurando o terceiro lugar à frente de Braga e Guimarães. O Moreirense manteve-se no 16.º posto, com 18 pontos.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.