/

Sporting venceu Taça CERS em hóquei em patins

José Cruz, SportingClubePortugal / Instagram

O Sporting conquistou este domingo a Taça CERS de hóquei em patins, batendo na final a equipa espanhola do Reus, em jogo disputado em Igualada, na Catalunha.

A vitória do Sporting, que reconquista um título que lhe escapava desde 1984, só se concretizou no desempate por grandes penalidades, com dois remates certeiros para o Sporting e apenas um para o Reus, após 2-2 no tempo regulamentar e prolongamento.

Tiago Losna adiantou o Sporting, aos quatro minutos, o Reus virou o resultado, com Marc Coy (37) e Xavi Costa (41), mas João Pinto ainda fez o 2-2 aos 46 minutos, obrigando a prolongamento.

Com a conquista da Taça CERS de 2015, os leões somaram a 23.ª vitória europeia em quatro modalidades colectivas: Atletismo, Hóquei em Patins, Futebol e Andebol.

O Sporting conquistou 14 Taças dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato, três Taças das Taças de hóquei em patins, duas Taças CERS, uma Taça dos Campeões Europeus de hóquei em patins, uma Taça dos Campeões Europeus em Pista de atletismo, uma Taça das Taças de futebol e uma Taça Challenge em andebol.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.