/

Sporting vence Setúbal e regressa às vitórias na I Liga

sportingclubedeportugal / Instagram

-

Jefferson, Montero, Slimani

O Sporting, com um “bis” de Slimani, recebeu e venceu hoje o Vitória de Setúbal, por 3-0, e subiu provisoriamente ao sexto lugar da I Liga de futebol, num jogo da 11.ª jornada demasiado “fácil” para os “leões”.

No Estádio José Alvalade, em Lisboa, o avançado argelino Islam Slimani abriu a contagem aos 62 minutos e já nos descontos, aos 90+4, fez o seu segundo golo. Pelo meio, Fredy Montero, aos 63, protagonizou o golo mais bonito do encontro, com um remate certeiro a quase 30 metros da baliza dos sadinos.

Montero e Slimani apareceram pela primeira vez esta temporada juntos no “onze” inicial do Sporting e acabaram por ser determinantes no regresso aos triunfos no campeonato, depois de dois jogos sem vencer – derrota em Guimarães e empate com o Paços de Ferreira.

Mesmo sem grande brilhantismo, a equipa de Marco Silva poderia ter chegado à goleada, face às inúmeras oportunidade para marcar que criou durante toda a partida, frente a um Vitória de Setúbal demasiado “macio” na defesa e inofensivo no ataque.

Este triunfo deixa o Sporting provisoriamente no sexto lugar, a cinco pontos do Benfica, que só entra em campo no domingo no terreno da Académica, e a seis do Vitória de Guimarães, que está provisoriamente na liderança.

A única alteração na equipa inicial foi mesmo a inclusão de Montero no lugar de João Mário, num jogo de completo domínio do Sporting e que não teve números mais expressivos devido ao guarda-redes Ricardo Batista.

O guardião sadino, que já vestiu no passado a camisola “leonina”, fez em Alvalade uma grande exibição e, em dois lances também com a ajuda dos postes, retardou ao máximo o primeiro golo do Sporting, que acabou por aparecer apenas na segunda parte.

Instantes depois de Carrillo e João Mário entrarem em campo, para os lugares dos apagados Carlos Mané e Adrien, o Sporting chegou finalmente à mais do que merecida vantagem, com Slimani a desviar com sucesso um excelente centro de Jefferson na esquerda, aos 62 minutos.

Quando os adeptos “leoninos” ainda festejavam o tento do argelino, João Mário ganhou a bola a meio campo e serviu Montero, que, com uma “bomba” ainda bem fora da grande área dos forasteiros, aumentou a vantagem da sua equipa, tendo beneficiado de um pequeno desvio de um defesa dos sadinos.

Num minuto, e depois de mais de uma dezena de oportunidades de golo, o Sporting ganhou tranquilidade no marcador e por isso mesmo baixou e muito o ritmo de jogo, perante um Vitória de Setúbal que o máximo que conseguiu em Alvalade foi um remate rasteiro fraco de Miguel Pedro à figura do guarda-redes Rui Patrício, a meio da segunda parte.

Mesmo em poupança de esforço, talvez devido ao encontro frente ao Maribor (3-1) para a Liga dos Campeões durante a semana, o Sporting continuou dono e senhor do encontro e já nos minutos finais viu Diego Capel protagonizar o lance mais caricato do jogo.

A poucos metros da baliza e já sem guarda-redes pela frente, o extremo espanhol acertou inexplicavelmente na barra, quando era mais do que certo o terceiro golo dos “leões”.

Não aconteceu nesse lance, aconteceu já nos descontos, aos 90+4 minutos, mas por Slimani. O peruano Carrillo centrou da direita e, completamente sozinho, o avançado argelino cabeceou com sucesso para as redes de Ricardo Batista.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.