/

Sporting vence Estoril e sobe a terceiro

sportingclubedeportugal / Instagram

-

O Sporting subiu hoje provisoriamente ao terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 3-0 na receção ao Estoril-Praia, em jogo da 15.ª jornada, com dois golos de Adrien Silva e um de Slimani.

Adrien Silva, aos 20 e 85 minutos, o último na conversão de uma grande penalidade, e Slimani, aos 57, marcaram os golos dos ‘leões’, e somam agora 30 pontos, menos um do que o FC Porto, segundo classificado, que ainda hoje visita o ‘lanterna-vermelha’ Gil Vicente.

Com este triunfo, o Sporting ficou com dois pontos de vantagem sobre Sporting de Braga, que hoje perdeu na visita ao Marítimo por 2-1, e Vitória de Guimarães, que recebe no domingo o Nacional, enquanto o Estoril-Praia permaneceu no 11.º lugar, com 18.

A equipa leonina jogou o último minuto do encontro em inferioridade numérica devido à expulsão de Nani, que provocou segundo cartão amarelo, de modo a cumprir o castigo na próxima quarta-feira, em jogo da Taça da Liga.

Caso não tivesse sido expulso, o primeiro amarelo mostrado a Nani por protestos, logo aos 5 minutos de jogo, teria impedido o jogador de defrontar o Braga na próxima jornada da I Liga.

Marco Silva é para continuar

«Marco Silva foi escolha minha e vai continuar a ser treinador do Sporting», afirmou o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, em declarações à Sporting TV.

«Eu e os sportinguistas queremos vencer e o mesmo se passa com Marco Silva, pelo que espero que esta tarde em Alvalade possamos estar todos em clima de festa a apoiar a nossa equipa e a celebrar a primeira vitória do ano», acrescentou o presidente leonino.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.