/

Sporting vence Braga após reviravolta épica

No Estádio José Alvalade, na 17.ª jornada, os ‘leões’ consolidaram a liderança do campeonato com uma segunda parte de grande nível e que teve os seus frutos aos 90 minutos, quando o argelino cabeceou com sucesso para as redes bracarenses, consumando uma extraordinária reviravolta no marcador.

Antes, Adrien, de grande penalidade, aos 57 minutos, e Montero, aos 76, iniciaram a recuperação do Sporting, que tinha levado com um ‘balde de água gelada‘ no final da primeira parte, devido aos remates certeiros de Wilson Eduardo e Rafa, aos 41 e 45 minutos.

Se os níveis de confiança de confiança da formação de Jorge Jesus já estavam em alta depois do triunfo sobre o FC Porto (2-0) e da goleada em Setúbal (6-0), depois desta ‘remontada’, o Sporting reforçou ainda mais o estatuto de candidato ao título, algo que foge aos ‘leões’ há mais de uma década.

Para já, a quarta vitória consecutiva, terceira na I Liga, deixa o emblema de Alvalade com sete pontos de vantagem sobre FC Porto e Benfica, que jogam ainda hoje no terreno do Boavista e do Nacional, respetivamente.

A entrada de Gelson Martins, no arranque da segunda parte para o lugar do novamente apagado William Carvalho, acabou por ser determinante na recuperação ‘leonina’, perante um Sporting de Braga que quebrou muito na segunda parte, num relvado que com o decorrer do encontro foi ficando cada vez mais pesado.

Com o mesmo ‘onze’ que apresentou em Setúbal, com Bruno César novamente na ala e Bryan Ruiz no apoio ao ponta de lança, na primeira parte, o Sporting criou uma mão cheia de oportunidades para inaugurar o marcador, com Slimani, João Mário e Paulo Oliveira a ficarem perto de marcar em lances diferentes.

Por seu lado, o Sporting de Braga prendeu muito bem o meio campo ‘leonino’, com Adrien e João Mário a terem muitas dificuldades em sair jogar, e mostrou um contra-ataque ‘venenoso’, que acabou em dose dupla perto do intervalo.

Primeiro, aos 40 minutos, Wilson Eduardo bateu Rui Patrício, com um remate inesperado já dentro da área, marcando pela segunda vez esta época e quarta na carreira ao emblema que o formou (não festejou), e de seguida, aos 45, foi Rafa a aproveitar a total apatia da defensiva do Sporting, num belo lance conjunto da formação de Paulo Fonseca.

Choque total em Alvalade ao intervalo, com Jesus a apostar no arranque da segunda parte em Gelson no lugar de William Carvalho, que mais uma vez mostrou que está a milhas do nível exibicional que já mostrou no Sporting e na seleção nacional.

A entrada do extremo deu mais vida ao Sporting e estendeu o ataque ‘leonino’, que, quando reduziu por Adrien, de grande penalidade aos 58 minutos, já tinha até ai criado duas oportunidades claras de golo, com o guarda-redes Kritciuk a destacar-se.

Segundos depois do tento do capitão ‘leonino’, Jesus lançou Montero para o lugar de Bruno César (apagado na sua estreia em Alvalade) e o colombiano deu razão ao técnico quando aos 76 minutos refez a igualdade, com um belo remate de primeira já dentro da área bracarense.

O Sporting de Braga começou a apresentar claras debilidades físicas, mas, mesmo assim, foi Rui Patrício a evitar novo ‘balde gelado’, quando defendeu um remate de Rafa, que apareceu isolado à sua frente.

Foi preciso chegar ao último minuto do tempo regulamentar para Slimani confirmar a reviravolta, com um belo cabeceamento, após centro de Bryan Ruiz na esquerda, que não deu hipóteses a guarda-redes Kritciuk e levou ao delírio as mais de 40 mil pessoas que estiveram em Alvalade.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.