/

Sporting goleia em Espinho e apura-se para os oitavos da Taça

sportingclubedeportugal / Instagram

-

O Sporting impôs esta sexta-feira a lei do mais forte perante o modesto Sporting de Espinho, aplicando um goleada por 5-0, em partida da quarta eliminatória da Taça de Portugal, em Santa Maria da Feira.

Montero, que bisou, João Mário, Diego Capel e Tanaka apontaram os golos que desfizeram o sonho da equipa do Campeonato Nacional de Seniores, que até entrou de forma aguerrida na partida, mas acabou por não resistir ao maior poderio do adversário, vincado com quatro golos na segunda parte.

O treinador do Sporting, Marco Silva, aproveitou este jogo para dar oportunidade a vários jogadores menos utilizados, destacando-se as apostas no “onze” em Marcelo Boeck, Miguel Lopes, Rosell ou André Martins.

As alterações da equipa retiraram uma inicial fluidez de processos aos “leões”, que, frente a um Espinho desinibido nos instantes iniciais, demoraram a impor-se no jogo.

André Martins, com um par de remates nos primeiros instantes, tentou impor, nos primeiros minutos, o favoritismo da equipa da I Liga, perante um adversário que fazia da sua coesão a maior arma.

Os nortenhos, apesar de pouco atrevidos nas saídas para o ataque, conseguiam manter o jogo controlado no meio-campo, defendendo com solidariedade sempre que o Sporting acelerava.

No entanto, a resistência da formação espinhense acabaria por durar pouco mais de meia hora, altura em que Diego Capel arrancou pela ala esquerda, cruzando para o remate fulgurante de João Mário, que inaugurou o marcador.

O tento contrário abanou a confiança do Sporting de Espinho, que só no regresso do intervalo voltou a mostrar a garra do início do jogo, protagonizando dois remates, por Rui Lopes e João Dias, que ainda causaram “calafrios” aos visitantes.

O Sporting sentiu que teria de pôr cobro à audácia espinhense para evitar trabalho extra e, em pouco mais de 30 minutos, sentenciou a partida, com dois golos que desfizeram o sonho dos “tigres” da Costa Verde.

Aos 61 minutos, Diego Capel foi ao nível do solo para emendar para o 2-0 um cruzamento de Carlos Mané e, sete minutos depois, foi Montero, na área, com num remate fortíssimo, a apontar o terceiro golo dos “leões”.

Os tentos do Sporting “sugaram” a força anímica da equipa da equipa do CNS, que, a partir de então, jogou apenas em modo de reação às investidas contrárias, quebrando fisicamente e cometendo demasiados erros.

Assim aconteceu quando, aos 72 minutos, Fábio Gonçalves cortou a bola com mão na área, acabando expulso e dando oportunidade para Tanaka, de grande penalidade, fazer o 4-0.

Ainda antes do final, houve tempo para Montero “bisar” e dar contornos de goleada à vitória final do Sporting por 5-0.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.