/

Sporting goleia com hat-trick de Tanaka e mini-show de Shikabala

 

O Sporting, com um “hat-trick” do reforço japonês Tanaka, goleou hoje o modesto Achilles 29, por 5-2, num primeiro jogo do estágio na Holanda em que o egípcio Shikabala também deu nas vistas.

No terreno de uma equipa que na última temporada foi o último classificado da segunda divisão holandesa, a formação de Marco Silva cumpriu o seu dever, mas mesmo assim mostrou que ainda tem que trabalhar em todos os sectores da equipa, principalmente na defesa.

O esperado resultado avolumado dos “leões” teve com principal figura Tanaka, que marcou aos 18, 61 e 73 minutos, e contribuição de Tobias Figueiredo, logo aos três, e de Heldon, aos 55. Do lado holandês, Raja Boean e Van Steen, aos 38 e 77, aproveitaram da melhor forma os deslizes defensivos do Sporting.

Mesmo sem marcar e apenas tendo sido utlizado na primeira parte, Shikabala cotou-se como a principal figura e elemento mais desequilibrador quando esteve em campo, com várias arrancadas no lado esquerdo, acabando por pecar sempre na altura de atirar à baliza.

O egípcio mostrou a Marco Silva que quer lutar por um lugar na equipa, num dia em que muitas das principais figuras nem entraram no relvado, como por exemplo Rui Patrício, Cedric, Eric Dier, Willim Carvalho, Adrien, André Martins, Carrilo e Slimani.

Com um “onze” em que apenas estiveram presentes os habituais titulares Jefferson e Carlos Mané, o novo técnico do Sporting colocou seis caras novas, entre reforços e jogadores que no ano passado não fazia parte do plantel.

O central Tobias Figueiredo aproveitou a “prenda” do treinador “leonino” e logo aos três minutos, aproveitou da melhor forma um erro do guarda-redes do Achilles 29.

Esta foi mesmo a melhor fase do Sporting na partida já que, antes do golo João Mário já tinha acertado no poste e, depois disso, a equipa de Alvalade criou mais uma mão cheia de oportunidades.

Pouco depois, aos 18 minutos, João Mário roubou a bola a um dos centrais dos holandeses e deixou Tanaka isolado, para um golo fácil do japonês.

Contudo, o Sporting acabou por adormecer um pouco com esse tento, o que levou Marco Silva a ter que “berrar” um pouco mais no banco de suplentes, mas mesmo assim as palavras do técnico não conseguir impedir que Raja Boean fizesse um golo para o Achilles 29, aos 38 minutos.

Jefferson, que acabou por sair ao intervalo dando lugar a Ricardo Esgaio, mostrou-se ainda bem longe da melhor forma, enquanto Paulo Oliveira, central contratado ao Vitória de Guimarães, acabou por não conseguir esconder algum nervosismo.

Já com Heldon na equipa, no lugar de Shikabala, o Sporting até sofreu alguma pressão da formação holandesa no arranque da segunda parte, mas o cabo-verdiano acabou por aproveitar da melhor forma os espaços dados na defesa holandesa, aos 55 minutos.

Com um jogo numa toada algo mais confusa e lenta, voltou a entrar em ação Tanaka, aos 61 e 73 minutos, com dois golos com “faro” de ponta de lança, em que apareceu no sítio certo para encostar a bola para a baliza do Achilles 29.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.