Sporting confirma contratação de Ramy Rabia e Jonathan Silva

F365

-

O Sporting confirmou este sábado ter chegado a acordo com o Al-Ahly para a contratação do futebolista egípcio Ramy Rabia, para as próximas seis temporadas.

“O Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, e a equipa egípcia Al-Ahly chegaram a acordo para que o jogador Ramy Rabia, represente o Sporting durante as próximas seis temporadas. Ficou ainda definida uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros”, lê-se no site dos leões.

No passado domingo, o Al-Ahly tinha anunciado o acordo com o Sporting para cedência de defesa-central Ramy Rabia.

Na pequena nota publicada no site do Al-Ahly, o clube egípcio informou que vai receber 750 mil euros pela transferência do internacional egípcio para o emblema lisboeta e fica ainda com direito a 15% do valor de uma futura venda.

Ramy Rabia, de 21 anos, é um defesa-central formado nas escolas do Al-Ahly e já representou a seleção do Egito em oito ocasiões, tendo marcado dois golos.

Ao serviço do emblema do Cairo, Rabia conquistou a Liga dos Campeões africanos em 2012 e 2013.

O central de 1,86 metros é a oitava contratação do Sporting para a nova temporada, depois das aquisições de Paulo Oliveira, Naby Sarr, André Geraldes, Rosell, Ryan Gauld, Slavchev e Tanaka.

Jonathan assinou por cinco temporadas com o Sporting

O Sporting anunciou este sábado também ter chegado a acordo com o lateral-esquerdo argentino Jonathan Silva.

O Sporting confirmou hoje através do site oficial a contratação do futebolista argentino Jonathan Silva, de 20 anos, que fica ligado ao clube português por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão de 45 mihões de euros.

O jogador, que atua como lateral esquerdo, tem 1,78 metros de altura e é internacional pelas seleções jovens da Argentina.

O até agora jogador dos Estudiantes de la Plata é a nona contratação da época para a equipa orientada por Marco Silva, depois de Paulo Oliveira, Naby Sarr, André Geraldes, Rosell, Ryan Gauld, Slavchev, Tanaka e Ramy Rabia.

O novo reforço para o lado esquerdo da equipa, que o Sporting observava já há meses, terá custado cerca de 2,6 milhões de euros, de acordo com a imprensa desportiva.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.