//

Sporting confirma acordo com a NOS por 515 milhões

O Sporting anunciou esta terça-feira a venda à NOS dos direitos televisivos e multimédia dos jogos em casa da equipa de futebol por 515 milhões de euros.

O possível acordo com a NOS já estava quase certo e acabou por ser oficialmente confirmado durante a tarde desta terça-feira, através de um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Depois de ter pago 400 milhões pelos direitos dos jogos do rival encarnado, a operadora acabou de assegurar também a transmissão dos jogos do Sporting em casa por dez épocas a partir da época 2017/2018.

A SAD leonina e a NOS acordaram assim o “direito de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa” e o “direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade” por um valor de 515 milhões de euros, dos quais 49 milhões são referentes ao reajuste do atual vínculo com a PPTV, empresa que detém os direitos de transmissão televisiva dos leões até 2018.

A operadora passa a ter o “direito de transmissão e distribuição do Canal Sporting TV” pelo período de doze épocas desportivas e, a partir de janeiro de 2016, é a principal patrocinadora do clube.

Com três contratos celebrados em menos de um mês, os três grandes do futebol português asseguram contratos milionários com as duas principais operadoras de telecomunicações.

Enquanto a NOS assegura um acordo exclusivo tanto com o Sporting como com o Benfica, a Altice, dona da MEO, ficou com o exclusivo do FC Porto.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.