/

Sporting “à Chapecoense” vence Setúbal e está a dois pontos do líder

Manuel de Almeida / Lusa

-

O Sporting recebeu e venceu hoje o Vitória de Setúbal por 2-0, em jogo da 12.ª jornada da I Liga de futebol, e está já a dois pontos do comandante Benfica, derrotado na sexta-feira na Madeira.

A equipa leonina inaugurou o marcador cedo, aos 6 minutos, com um golo de cabeça do médio campeão europeu William Carvalho.

Ainda na primeira parte, aos 36 minutos, o brasileiro Bruno César marcou um monumental golo de livre directo, fazendo o 2-0 para o Sporting e estabelecendo o resultado final da partida.

O triunfo permitiu ao Sporting recuperar terreno ao campeão em título, ficando a 2 pontos do líder Benfica, derrotado por 2-1 na Madeira pelo Marítimo, e reforçar para já o segundo lugar, agora com 27 pontos, enquanto aguarda pelo resultado do FC Porto – Sporting de Braga desta noite.

Os sadinos descem para já uma posição, para o 11.º lugar, com 13 pontos.

Em homenagem às vítimas do desastre aéreo desta terça-feira em Medellín, na Colômbia, a equipa do Sporting usou o emblema da Chapecoense na parte da frente das camisolas, e a hashtag #ForcaChape” nas costas, no lugar do nome dos jogadores.

A Chapecoense, equipa sensação do Brasileirão, ia disputar a primeira mão da final da Taça Sul-americana com o Atlético Nacional, da Colômbia, quando o avião em que a equipa seguia se despenhou em provocando a morte a 71 das 77 pessoas que seguiam bordo.

O guarda-redes chapecoense Marcelo Boeck, que até ao ano passado fazia parte do plantel leonino, tinha sido dispensado da viagem para comemorar o aniversário.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.