Spectrum regressa em versão portátil

A nostalgia em torno do mítico Sinclair ZX Spectrum parece não ter fim e agora prepara-se para regressar em formato mobile com este Vega+.

O ZX Spectrum Vega tornou-se um sucesso ao fazer renascer as memórias do velho ZX Spectrum num formato super-reduzido e que permitia reviver os velhos clássicos ligado a qualquer televisor.

Agora, os responsáveis pelo projeto estão de regresso com uma versão melhorada e que dispensa o uso do televisor, pois o novo ZX Spectrum Vega+ é uma verdadeira consola portátil.

Para além de conter milhares de jogos, tal como “Jet Set Willy “, “Atic Atac” ou “Chuckie Egg”, que certamente vão fazer as delícias de todos aqueles que perderam horas a martelar as pequenas teclas de borracha do ZX Spectrum, o Vega+ tem outras vantagens.

Além de continuar a poder ser ligado a um televisor, tal como o seu antecessor, agora a nova versão permite ainda que seja jogado em qualquer lado, como uma verdadeira consola portátil.

A consola foi projetada pela empresa Retro Computers, juntamente com Clive Sinclair, o homem que desenvolveu a versão original desta consola, e foi partilhada através de uma campanha no Indiegogo.

Os interessados podem ter uma destas máquinas por 100 libras, aos quais se acrescem os portes de envio para Portugal, o que faz um custo total de cerca de 142 euros.

Para já, vai estar disponível em três cores, azul, branco e vermelho, e vem com um leitor de cartões SD para que se possa acrescentar vários outros jogos.

ZAP / Aberto Até de Madrugada

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.