/

Sony está a desenvolver bateria de enxofre que dura 40% mais que a de lítio

A Sony pode estar a caminho de resolver um dos grandes problemas da tecnologia para os utilizadores. De acordo com informações recentes, a empresa está a trabalhar num novo tipo de bateria para smartphones, que dura até 40% mais tempo do que as actuais baterias de lítio.

O projecto que a Sony está a desenvolver parece estar relacionado com a utilização de enxofre em vez de lítio para criar uma bateria com maior autonomia.

Isso significa que os dispositivos terão maior capacidade de armazenamento de energia, além de uma redução no tamanho do componente – o que poderia significar smartphones ainda mais finos e compactos no futuro.

As baterias feitas de enxofre, no entanto, não são uma ideia nova.

No passado, algumas empresas tentaram desenvolver o projecto, mas nunca conseguiram resolver um problema concreto: os eléctrodos eram “consumidos” de forma muito mais rápida do que os das baterias de lítio.

Mas no novo projecto, a companhia japonesa parece ter conseguido encontrar a solução para o problema, modificando a solução electrolítica.

A evolução tecnológica das baterias tem sido desde sempre um dos aspectos chave da indústria de telemóveis.

Nos últimos meses, Huawei, LG e Samsung anunciaram também estar a trabalhar para aumentar a autonomia e a capacidade do componente.

Apesar de ainda não haver uma data para que as baterias de enxofre cheguem ao mercado, a Sony admitiu estar já a fazer testes de segurança com a nova tecnologia.

Tal leva a crer que em breve poderemos vê-las no nossos smartphones.

Canaltech

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.