Sócrates vai a tribunal para poder ficar com as suas botas na prisão

7

José Goulão / Wikimedia

O ex-primeiro-ministro José Sócrates

O ex-primeiro-ministro José Sócrates

José Sócrates não se conforma com o pedido do director do Estabelecimento Prisional de Évora para que entregue as suas botas, e vai levar o caso a tribunal.

O jornal Público noticia que o director do Estabelecimento Prisional de Évora “notificou” José Sócrates para que este entregue um par de botas que tem usado na prisão, sob a alegação de que este tipo de calçado não será permitido.

Uma ideia que José Sócrates não entende e que tenta rebater com um pedido enviado para o Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa, segundo avança o referido diário. O ex-primeiro-ministro vai tentar garantir o direito a ficar com as botas.

E um dos seus advogados, Pedro Delille, constata que a decisão do director do Estabelecimento Prisional de Évora é incompreensível.

“Foi criada uma discriminação negativa em relação a José Sócrates”, considera Pedro Delille citado pelo Público.

O advogado explica ao jornal que as botas em causa serão uns botins que se assemelham a umas pantufas, pelo que considera que há excesso de zelo neste caso. Ele afiança também que o regulamento prisional determina apenas a proibição do calçado de tipo militar.

SV, ZAP

7 Comments

  1. Tudo isto poderá ser excesso de zelo, leis bacocas, normas da treta, etc etc, mas o essencial a tirar daqui e´que, só é notícia porque é o fulano de tal, pois para os restantes presos, as regras certamente serão as mesmas e ninguém se revolta nem manisfesta. Eu, não quero acreditar que haja alguém, com poderes para o fazer, que manda reter alguém que é conhecido publicamente, sem ter os túbaros no sítio e muitas provas que ainda não podem ser do conhecimento geral, na gaveta fechada a sete ou oito chaves e mesmo assim, com as novas tecnologias, certamente já houve alguém que procedeu a uma “endoscopia gavetal” (termo novo atribuído à cusquice electrónica a móveis. Penso que todo o povo já está cansado de tanta socratice.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.