/

Sócrates desejou boa sorte ao Governo de esquerda

José Coelho / Lusa

O ex-primeiro-ministro José Sócrates, no Teatro Municipal de Vila Real

O ex-primeiro-ministro José Sócrates, no Teatro Municipal de Vila Real

O antigo primeiro-ministro José Sócrates desejou este sábado “boa sorte” ao novo governo de esquerda, que nasce de uma “circunstância especial” de um acordo do PS, Bloco de Esquerda e PCP e que espera que restaure o “valor da igualdade”.

O pequeno auditório do Teatro Municipal de Vila Real encheu para ouvir José Sócrates discursar, naquela que é a segunda sessão pública depois da libertação do ex-primeiro ministro.

Aos 150 lugares sentados juntaram-se muitas pessoas nas escadas, no chão, no palco e nos bastidores.

José Sócrates disse que regressou à sua terra para agradecer o apoio dado num momento muito difícil da sua vida, mas também para falar de política e de justiça.

“Anuncia-se um novo governo, verdadeiramente um novo governo, que nasce de uma circunstância especial”, afirmou.

O antigo primeiro-ministro referia-se ao acordo entre o PS, o Bloco de Esquerda (BE) e PCP.

“Não é apenas o governo que é novo, é também este tempo político. É o começo de um novo começo. Nada nos soa melhor do que os inícios”, salientou.

Para Sócrates, as novidades são auspiciosas. E, pese embora as “reservas, objeções, ou receios” que muitos podem ter, o ex-dirigente socialista fez questão de desejar “boa sorte” na governação.

“Porque o facto é que o país precisa de um novo governo, que traga uma nova visão de futuro para o país, que vença a miopia dos últimos quatro anos”, afirmou.

Na sua opinião, é preciso que acabe “o tempo em que o governo apenas dizia o que não podíamos fazer”. Agora, acrescentou, é tempo de um governo que diga aos “portugueses o que podem fazer”.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.