/

Sobe para 247 número de mortos no sismo em Itália

Massimo Percossi / EPA

O mais recente balanço oficial do forte terramoto da madrugada de quarta-feira, facultado esta quinta-feira pela Proteção Civil italiana, aponta para 247 vítimas mortais.

Ocorrido na madrugada de quarta-feira, o terramoto fez 190 mortos na região de Lácio e 57 na de Marcas, figurando como um dos mais mortíferos dos últimos anos em Itália, segundo detalhou a Proteção Civil, citada pelos media italianos.

O anterior balanço oficial, facultado na noite passada, apontava para 159 vítimas mortais do terramoto de magnitude 6,2 na escala de Richter.

O cenário mais catastrófico é o da cidade de Amatrice, na região de Lácio, onde relatos das autoridades apontam que metade da cidade foi reduzida a escombros.

Desde o sismo, que teve epicentro a dez quilómetros de profundidade, a sudeste de Norcia, cidade da província de Perugia (Umbria), a terra voltou a tremer.

Durante a noite passada, mais de 300 réplicas foram registadas nas zonas do centro de Itália atingidas, na madrugada de quarta-feira, pelo terramoto.

Segundo os dados do Instituto Italiano de Geofísica e Vulcanologia (INGV), a maior das réplicas registadas nas últimas horas, de 4,5, ocorreu às 3h17 (2h17 em Lisboa) e afetou a província de Rieti.

Com magnitudes superiores a 2 foram também atingidos, entre outras, Perugia (2,9), Ascoli Piceno (2,6) e Aquila.

A mais recente réplica, de 4,7 foi registada esta madrugada, a sete quilómetros a leste de Norcia.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.