/

Soares dos Santos detesta investimento chinês porque não traz coisíssima nenhuma

1

UCP

Alexandre Soares dos Santos, ex-presidente do conselho de administração da Jerónimo Martins

Alexandre Soares dos Santos, ex-presidente do conselho de administração da Jerónimo Martins

O empresário Alexandre Soares dos Santos afirmou esta terça-feira que detesta investimento chinês, considerando que “não traz coisíssima nenhuma” ao país.

“Detesto investimento chinês, porque não traz coisíssima nenhuma”, “nem ‘know how’ [conhecimento]” nem sequer “management [gestão]”, afirmou o antigo presidente da Jerónimo Martins.

Alexandre Soares dos Santos falava durante a sua intervenção na conferência ‘Portugal em Exame‘, com o tema ‘Três gerações, três visões sobre o país’, organizada pela revista Exame em parceria com o Banco Popular.

No final do debate, o empresário escusou-se a falar aos jornalistas, argumentando que estava atrasado para um evento em Aveiro.

Durante a sua intervenção, ao lado de Rui Nabeiro e Teodora Cardoso, Alexandre Soares dos Santos defendeu que “o Presidente da República tem por obrigação convocar os partidos políticos para definir um plano a 10 ou 15 anos” para o País.

“Nós andamos permanentemente a mudar, sem saber para onde queremos ir”, argumentou, considerando urgente “um acordo político”.

A economista Teodora Cardoso defendeu que a constituição é omissa em relação ao Orçamento do Estado, considerando que “não ajuda” definir “apenas as despesas que têm fundamento constitucional”.

“Devia-se pensar muito seriamente o enquadramento orçamental na Constituição”, acrescentou.

/Lusa

1 Comment

  1. A sério? Então onde é que estava este senhor, quando um governo do seu partido (PSD) andou a vender empresas aos chineses e a preços de saldo?
    Estava distraído ou então estava na Hollanda a fazer contas ao que deixou de pagar em impostos ao “seu” País.
    Ainda vem esta gente cheia de moralismos, kagar “soluções” para o país que lhes dá milhões a ganhar e pelo qual revelam não ter nenhum respeito ou consideração.
    Hipócrita de m.erda.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.