/

Brevemente num cinema perto de si: SMS e comentários do público no ecrã

raindog / Flickr

Qual é a pior coisa que pode acontecer, hoje em dia, nas salas de cinema? Se respondeu “o facto de as pessoas não desligarem os telemóveis e estarem sempre a enviar e a receber mensagens durante os filmes”, então a sua experiência cinematográfica pode vir a piorar, principalmente se estiver na China.

De acordo com o Hollywood Reporter, algumas salas de cinema do país asiático começaram a experimentar exibir sessões em que se pode enviar comentários sobre o filme, directamente dos smartphones para o ecrã em que está a ser projectado.

A ideia é proporcionar uma experiência mais interactiva, já que os comentários serão exibidos no grande ecrã durante a sessão.

O serviço, desenvolvido no Japão, dá a possibilidade às pessoas de escrever e partilhar as suas opinioõs sobre o filme.

A experiência será realizada em sessões de filmes cujo público alvo são jovens e adolescentes, os quais, habitualmente, já têm bastante dificuldade em parar de mexer nos dispositivos móveis durante as sessões de cinema.

O Hollywood Reporter falou com o director de um cinema na província de Shandong, que testou o sistema no filme The Legend of Qin.

“Para já, as pessoas gostam porque é uma coisa nova. A longo prazo, porém, isso pode afectar a concentração. O tempo dirá…”, afirmou.

CG, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.