/

Smartphone da Amazon está para breve

(cv)

Jeff Bezos anuncia o seu novo Amazon Fire Phone

A empresa de Jeff Bezos está a avançar em força para o mercado mobile. Depois do bem-sucedido Kindle Fire, o tablet que corre Android e está associado à loja de apps da gigante do e-commerce, é natural que os smartphones estejam no futuro da empresa.

Segundo o Wall Street Journal, o lançamento do aparelho, com um écran maior do que 4 polegadas, deverá acontecer até junho deste ano, com início das vendas previsto para setembro.

Segundo o jornal apurou, a Amazon está a desenvolver telemóveis capazes de mostrar imagens em 3D sem necessidade de usar óculos. A LG já teve um aparelho do género, mas o recurso tinha pouca utilidade e foi abandonado pela empresa coreana.

É certo que, caso seja lançado, o smartphone não trará pré-instalados os serviços do Google, como a loja de apps Google Play. Outros serviços, como o Hangouts, Drive e Google1+, também estão ausentes. Caso queira instalar os serviços, o consumidor precisa de recorrer a fontes alternativas, sem perda da garantia do aparelho.

A loja de apps da Amazon, que virá pré-instalada, é preferida por muitos utilizadores, pois oferece conteúdo mais selecionado e oferece um aplicativo pago grátis por dia, coisa que a loja oficial do Google não faz.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.