/

Slimani absolvido. Benfica regista “bondade e rapidez” da decisão

O avançado argelino Islam Slimani, do Sporting, foi absolvido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol da alegada agressão ao grego Samaris, do Benfica, confirmou hoje fonte dos ‘leões’.

O clube já foi notificado da decisão da secção não profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (CD) de arquivar os autos do processo.

O caso remonta a 21 de novembro do ano passado, no jogo da Taça de Portugal, ganho pelo Sporting por 2-1, quando Slimani terá agredido Samaris, com o Benfica a apresentar queixa ao CD da FPF.

O Benfica, através do seu diretor de comunicação, revelou entretanto ter registado “a bondade da decisão do Conselho de Disciplina” em relação à absolvição do futebolista .

“Registamos a bondade da decisão do CD, que, em devido tempo e com rara celeridade, interpretou com inusitada sapiência o altruísmo e a benignidade da ação do jogador Slimani”, disse ainda o diretor de comunicação ‘encarnado’ João Gabriel.

O responsável pelo departamento de comunicação do Benfica acrescentou ainda: “Mais, temos de enaltecer o facto de o mesmo CD ter tolerado a agressividade do nosso jogador Samaris e de o ter poupado a qualquer castigo”.

“Finalmente, esta decisão vai poupar alguns agentes envolvidos a intermináveis lamentos, comunicados, declarações chorosas de quem evidentemente não merecia ser castigado”, acrescentou João Gabriel.

Quanto à possibilidade de vir a recorrer da decisão, afirmou: “Por dever de ofício, ponderamos recorrer. Não queremos, porém, ferir suscetibilidades.”

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.