/

Síria quer atrair turistas em plena guerra civil

O Ministério do Turismo da Síria lançou na quarta-feira, no YouTube, um vídeo promocional que tem o propósito atrair turistas para o país que tem sido devastado por uma guerra civil, desde há cinco anos.

No vídeo promocional de 1m43s é exibida uma praia cheia de pessoas, jardins verdes com palmeiras, prédios modernos e bairros tranquilos.

Acompanhado por uma música eletrónica animada, o vídeo termina com a mensagem “Syria, always beautiful” (“Síria, sempre bonita”) e já foi visto mais de 200 mil vezes.

Segundo o USA Today, a praia que aparece no vídeo está localizada em Tartus, uma das cidades que foram atacadas pelo Estado Islâmico em maio – o que provocou a morte de mais de 140 pessoas.

A Lonely Planet, a maior editora de guias de viagem do Mundo, refere que a Síria é um dos locais mais perigosos do planeta e não aconselha qualquer visita ao país.

“Para sermos claros, não pode ir. E se for possível, não deve”, destaca.

A Síria era vista como um destino turístico popular devido à riqueza do seu património histórico, mas, desde que a guerra civil começou, em 2011 – causando mais de 470 mil mortos e cerca de 4,8 milhões de refugiados – o turismo diminuiu drasticamente.

No entanto, um comunicado publicado na página oficial do Ministério do Turismo da Síria no Facebook afirma que, no último ano, o número de turistas no país aumentou 30%.

BZR, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.