/

Singapura vai destruir cópias de livros sobre pinguins homossexuais

and tango makes three

O governo de Singapura planeia destruir cópias de três livros infantis, incluindo um sobre dois pinguins machos que adoptam um bebé, após denúncias de que o conteúdo das obras violam os valores familiares do país.

“And Tango Makes Three”, “The White Swan Express: A Story About Adoption” e “Who’s In My Family: All About Our Families” vão ser removidos de todas as bibliotecas de Singapura.

“As normas vigentes, que a esmagadora maioria dos singapurianos aceitam, apoiam o ensino às crianças baseado nas famílias convencionais, e não nas famílias não tradicionais e alternativas, que é o tema dos livros em questão»”, afirmou Yaacob Ibrahim, ministro da informação do país, ao The Guardian.

Em resposta ao anunciado, foi lançada uma petição online, para que a National Library Board de Singapura interceda no sentido de reverter a situação.

Os direitos dos homossexuais têm estado em destaque em Singapura, com activistas LGBT a conseguir atrair o apoio de milhares de pessoas (no mês passado, o país testemunhou a maior marcha dos direitos dos homossexuais, com 26 mil participantes), assim como a forte oposição de grupos religiosos.

De salientar que os livros que estão no centro da polémica são, originalmente, dos Estados Unidos, onde enfrentam também alguma resistência, com discussões sobre até que ponto o conteúdo gay deve ser acessível a crianças.

CG, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.