Siemens alerta para risco de incêndio em máquinas de secar

Siemens

Neste momento, a Siemens alerta para alguns modelos de máquinas de lavar louça e de secar roupa que podem sobreaquecer

Neste momento, a Siemens alerta para alguns modelos de máquinas de lavar louça e de secar roupa que podem sobreaquecer

A empresa de eletrodomésticos Siemens pediu aos clientes, em comunicado publicado esta quarta-feira, precaução na utilização de máquinas de secar roupa da sua marca fabricadas em 2002, por risco de incêndio.

No aviso de segurança, a Siemens explica ter identificado um problema com os componentes elétricos das máquinas de secar roupa fabricadas em 2002 (modelos WTXL2200EE, WTXL2500EE e WTXL2400EE), que podem sobreaquecer e, em casos raros, causar um risco potencial de incêndio.

“Como medida de precaução recomendamos que utilize a sua máquina de secar roupa apenas sob supervisão, ou seja, quando alguém estiver presente em casa para supervisionar o seu uso e nunca enquanto estiver a dormir”, refere a nota da Siemens.

Por este motivo, a empresa pede aos clientes para verificarem a marca e o número do modelo, o número do lote e o de série, que se encontram inscritos no painel da porta da máquina de secar roupa ou na parte de trás.

A Siemens alerta também para as máquinas de lavar loiça fabricadas entre 1999 e 2005, igualmente devido a “um componente elétrico de um número limitado de máquinas” que “podem sobreaquecer e em casos muito raros podem causar um risco potencial de incêndio”.

A empresa fornece formulários para verificar se o modelo da máquina se encontra abrangido – um para as máquinas de secar roupa e outro para as máquinas de lavar loiça -, o que também pode fazer através dos números gratuitos 800-502-380 e 00800-19081908, respectivamente, para informação adicional e assistência.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.