//

Sereias nadam em mar de garrafas para alertar para a poluição dos oceanos

Um fotógrafo americano decidiu recolher dez mil garrafas de plástico para recriar um mundo onde as sereias são vítimas da poluição nos mares.

O despejo de garrafas e outros produtos feitos de plástico provoca não só uma grande quantidade de lixo nos oceanos como liberta toxinas que podem afetar a vida marítima, o meio ambiente, a qualidade da água e até do ar.

Por exemplo, se imaginarmos que um americano médio consome cerca de 167 garrafas por ano, basta fazermos as contas para perceber a quantidade obscena de plástico que é atirada atualmente nos nossos mares.

Foi o fascínio pela água e a preocupação com o futuro do nosso ambiente que moveu o fotógrafo Benjamin Von Wong a recolher dez mil garrafas de plástico para realizar o seu último ensaio fotográfico: “Mermaids Hate Plastic” (“Sereias odeiam plástico” na tradução para português).

O título anuncia o que o ensaio em si pretende mostrar: como se as sereias estivessem a afogar-se fora de água, graças a um mar repleto de garrafas.

E porquê dez mil garrafas? Porque essa é, em média, a quantidade consumida e deitada fora por um americano quando chega aos 60 anos de idade.

Se gosta de estar na água, tanto como gosta de viver num mundo sem poluição, assine a petição criada especialmente pelo fotógrafo em defesa da reciclagem.

ZAP // Hypeness

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.