Sequela de Blade Runner confirmada com Harrison Ford

Warner Bros.

Blade Runner, com Harrison Ford, filme de culto de Ridley Scott (1982)

A sequela do filme “Blade Runner” já tem confirmada a participação de Harrison Ford. A Alcon Entertainment está em negociações com o realizador Denis Villeneuve, que irá juntar-se à equipa que conta com Ridley Scott como produtor.

O filme deverá começar a ser filmado no verão de 2016, com o argumento a cargo de Hampton Fancher, co-autor do argumento do filme original, e de Michael Green. A realização deverá ficar a cargo de Denis Villeneuve, autor da adaptação cinematográfica de “O Homem Duplicado”, com quem a produtora está ainda a negociar.

A sequela, cuja história tem lugar algumas décadas depois dos acontecimentos do filme original, será produzida pelos co-fundadores da Alcon Andrew A. Kosove e Broderick Johnson, e ainda por Ridley Scott, o realizador do original “Blade Runner” (1982).

A Alcon Entertainment adquiriu os direitos em 2011 com a intenção de fazer tanto prequelas como sequelas do thriller de culto de ficção científica, que tem lugar na distópica Los Angeles de 2019.

Harrison Ford, que regressa ao seu papel como Rick Deckard, contou numa entrevista no final do ano passado que o guião do novo filme é “a melhor coisa que já leu”.

No entanto, de acordo com Riddley Scott, numa entrevista no ano passado à revista Variety, Deckard não será a personagem principal da nova história: “O Harrison é uma parte importante do novo filme, que é na verdade sobre a procura por ele”. “Ele só aparece no terceiro ato”, revelou o realizador do filme original.

Num comunicado divulgado esta quinta-feira pela Alcon, Kosove e Johnson afirmam que os argumentistas “Hampton e Michael, com Ridley Scott, estão a moldar uma sequela singularmente potente e fiel para um dos filmes mais universalmente celebrados de todos os tempos, e não podíamos estar mais entusiasmados com esta equipa criativa e incrível.”

AF, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.