/

Semana de primavera com temperaturas nos 20 graus e sem chuva

Temperaturas a rondar os 20 graus e ausência de chuva vão marcar o tempo esta semana, apesar de o vento poder soprar forte no Algarve, avançou à Lusa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA prevê para esta segunda-feira céu pouco nublado ou limpo, vento fraco a moderado e acentuado arrefecimento noturno e pequena descida da temperatura mínima.

“Para o continente, hoje e amanhã [terça-feira], não vamos ter precipitação, mas céu pouco nublado ou limpo, com o facto mais importante a registar a ser o vento no Algarve e nas terras altas da região sul, que vai soprar de moderado a forte”, disse à Lusa o meteorologista Bruno Café.

De acordo com o meteorologista, nada indica que nos próximos dez dias “haja qualquer tipo de situação que normalmente dá origem à precipitação, nomeadamente a passagem de superfícies frontais ou depressões”. Conclusão: os próximos dias deverão ser livres de chuva.

Segundo Bruno Café há, no entanto, “a previsão de uma convecção, ou seja, a entrada de uma massa de maior humidade que se vai gerar a sueste do continente” e poderá provocar, a partir de quarta-feira, alguma precipitação apenas nas regiões do interior”.

 Também a partir de quarta-feira, deverá registar-se uma ligeira descida da temperatura nos locais onde esta se apresenta mais quente de 23/24 graus para 18/20 graus, de acordo com o meteorologista do IPMA.

Faro está durante esta segunda-feira sob aviso laranja devido à agitação marítima forte, passando a amarelo amanhã de manhã. Também a Madeira está esta manhã sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte e acompanhada por trovoadas, além da previsão da agitação marítima.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.