/

Segundo chileno fugido de Caxias foi detido em Barcelona durante um assalto

O segundo recluso chileno que se tinha evadido na madrugada de domingo do Estabelecimento Prisional de Caxias, Roberto Ulloa, foi detido em Barcelona, após realizar num assalto, disse à agência Lusa fonte do Ministério da Justiça.

O fugitivo tinha sido já detido pelas autoridades espanholas, quando foi visto no aeroporto de Barajas, em Madrid, no domingo. Mas, devido a um atraso na receção do mandado de detenção europeia, o chileno acabou por ser libertado.

Não foram adiantados mais pormenores sobre esta detenção, depois de no domingo um outro recluso chileno que se evadira de Caxias ter sido detido no aeroporto de Madrid, em virtude de ter passaporte falso e ser procurado por crimes em Espanha.

Até ao momento, desconhece-se o paradeiro do terceiro recluso, de nacionalidade portuguesa, Joaquim Bitton Matos.

Os três reclusos, dois chilenos e um português, fugiram na madrugada de domingo do Estabelecimento Prisional de Caxias, concelho de Oeiras, através da janela da cela que ocupavam.

Em comunicado, a DGRSP adiantou que os evadidos “se encontravam presos a aguardar julgamento por crimes de furto e roubo em processos criminais distintos” e que instaurou um inquérito para investigar em que circunstâncias ocorreu a fuga.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.