/

Secretas investigam agentes e chefes da PSP com ligações à extrema-direita

(cv) Sylvia Machado / YouTube

O ex-dirigente do PNR, fundador da FN, Mário Machado

Os Serviços de Informações portugueses estão a investigar vários elementos da PSP que terão ligações à extrema-direita, nomeadamente aos “skinheads” e ao Partido Nacional Renovador (PNR).

DN salienta que os dirigentes do Sindicato desta força de segurança já foram contactados pelos espiões por causa de “alguns casos de agentes e chefes da PSP com ligações a movimentos de extrema-direita“.

Os Serviços de Informação também contactaram oficiais no sentido de obterem colaboração neste processo de investigação em torno de um “fenómeno que se receia estar a consolidar-se”, conforme frisa o mesmo jornal.

Como reflexo desta aparente associação entre agentes da PSP e elementos da extrema-direita estará o episódio de violência que ocorreu em Fevereiro passado, na Cova da Moura, um dos bairros mais problemáticos de Lisboa.

O processo de averiguações aberto pela Inspecção Geral da Administração Interna (IGAI) ao caso está concluído e em resultado do mesmo há nove polícias que vão ser alvo de processos disciplinares, dos quais três já estão suspensos preventivamente, dada a gravidade da sua actuação, sendo um destes chefe na esquadra.

O diário também frisa que “o IGAI confirmou grande parte das denúncias das vítimas, jovens do bairro que foram agredidos e injuriados”e que, na altura, acusaram a polícia de violência e racismo.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.