/

Secretário de Estado abdica do subsídio de alojamento

3

(dr) Sul Informação

Carlos Martins, Secretario de Estado Ambiente

Carlos Martins, Secretario de Estado Ambiente

O secretário de Estado do Ambiente abdicou do subsídio de alojamento que estava a receber, na sequência da notícia que informava que o dinheiro estava a ser usado para pagar uma casa onde não vive.

Carlos Martins, o secretário de Estado do Ambiente, decidiu prescindir do subsídio de alojamento que estava a receber por fazer parte do Governo, na sequência da polémica com a sua casa no Algarve, escreve o Diário de Notícias.

O governante tinha admitido usar os 360 euros do subsídio para pagar o empréstimo de um apartamento que comprou, no ano de 2015, em Tavira, no qual não vive atualmente.

O secretário de Estado adquiriu o imóvel no seguimento da nomeação como presidente da empresa Águas do Algarve. Só que, pouco depois, tomou posse no Governo.

Carlos Martins teve regressar a Lisboa e à sua casa em Murches, Cascais, apesar de continuar a indicar como residência permanente o apartamento no Algarve.

O subsídio de alojamento permitido por um despacho assinado por António Costa destina-se apenas aos ocupantes de cargos públicos que tenham residência permanente a mais de 150 quilómetros de Lisboa.

A situação motivou vários pedidos de esclarecimento e até de demissão, algo que levou o secretário de Estado a abdicar dessa mesma verba, conta o DN.

O governante mantém “a absoluta consciência da legalidade da atribuição do subsídio de alojamento” e considera que este é um “injusto caso que se alastra”.

Por isso, decide prescindir “com o objetivo de preservar a minha imagem, o bem-estar dos meus, e a normalidade do funcionamento do Ministério do Ambiente”, afirmou em comunicado.

ZAP

3 Comments

  1. “abdicou do subsídio de alojamento”. ele fez isto porque descobriram e falaram nas redes sociais e para nao ficar mal na “fotografia” resolveu abdicar. aposto que se a noticia nao viesse à baila, ainda queria receber o subsidio. Por mim era melhor acabar com o subsidio.
    Um agente de autoridade também é mandado para longe de casa e algumas vezes da familia e nao recebe mais nada por isso. como nas esquadras nao ha camaratas, ele tem que pagar do bolso um quarto e nem sequer recebe subsidio de alojamento. porque é que os membros do gover (que ja ganham bem) têm que receber esse subsidio?
    eles so aceitam o cargo porque querem por isso nao havia subsidio para ninguem e o estado poupava alguns euritos.

  2. Que santinho!…
    Por aqui se vê a importância dos media…
    Pode parecer pouco, mas são menos 360€/mês roubados ao país!!

  3. Desde sempre se sabe que o poder corrompe mas, nestes e noutros casos é normalíssimo, faz parte do modo de vida voraz das quadrilhas organizadas que nos tem desgovernado e levado à miséria, nas últimas décadas. Antes, já não era bom, mas agora é muito pior. Ainda está para nascer seres impolutos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.