Secretário de Estado anuncia aulas de compensação para alunos sem professores

SESI SP / Flickr

-

O Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário anunciou esta sexta-feira em Pombal que vai reunir com os diretores das escolas para que se procedam a aulas de compensação para os alunos que estiveram sem professores.

À margem da cerimónia comemorativa dos 25 anos da Escola Tecnológica e Artística de Pombal, João Grancho admitiu “o erro” que “penaliza” o Ministério da Educação e Ciência (MEC) e acrescentou que, na próxima semana, a tutela vai “trabalhar com os diretores das escolas para que seja possível implementar o compromisso” já assumido.

“Vamos garantir aulas de compensação para os alunos. Cada diretor irá apresentar as faltas que tiveram ao nível de professores para depois podermos agilizar esse mecanismo de compensação”, sublinhou o secretário de Estado.

Sobre as listas de colocações dos professores divulgadas hoje, João Grancho adiantou que foi seguido “o procedimento normal, que já tinha sido seguido anteriormente”, agora “com todas as correções que eram necessárias”.

Por isso, o governante afirmou “não antever qualquer outro problema”, esperando “que definitivamente as escolas entrem no seu ciclo normal”.

“Após esta reserva, o nosso desejo é que se entre naquilo que era o ciclo normal de colocações de professores. Há sempre necessidade de novos lugares, quer por doença ou por outras situações que possam surgir. Mas esta é a rotina normal que agora se vai retomar nas colocações de professores”, frisou.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.