“Se Ronaldo mexeu nos testículos, deve ser sancionado”

O presidente da Liga espanhola de futebol profissional (LFP), Javier Tebas, afirmou esta quarta-feira que “Ronaldo ou qualquer outro jogador da liga que mexa nos testículos deve ser sancionado”.

“Não podemos permitir que se façam esses gestos, é preciso eliminá-los do futebol”, disse Tebas, no final da Assembleia Geral da LFP, apesar de admitir que desconhece o código disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

Cristiano Ronaldo mexeu nos testículos durante o encontro entre o FC Barcelona e o Real Madrid (2-1), enquanto se dirigia ao árbitro, que o tinha admoestado com um cartão amarelo.

Segundo Tebas, o jogador do Real Madrid, que viu o cartão cinco minutos depois de ter apontado o golo dos madridistas, terá feito o gesto, enquanto dizia ao árbitro: “Mateu, gostas é?“.

O presidente da LFP teceu ainda considerações sobre o Mundial de 2022, no Qatar, afirmando que disputar a competição nos meses de novembro e dezembro vai “trazer danos tremendos para as ligas europeias”.

Tebas explicou que as ligas europeias vão reunir, na quinta-feira, em Genebra, para debater o assunto, e não descartou a hipótese de apresentar uma queixa junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

O Comité Executivo da FIFA anunciou na quinta-feira que o Mundial de 2022 vai ser disputado em novembro e dezembro de 2022, com a final marcada para 18 de dezembro.

Futebol365 / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.