Se eleições fossem hoje, PS só ganharia sem coligação PSD/CDS

2

SedeNacionalPartidoSocialista / Facebook

O secretário-geral do PS, António Costa

O secretário-geral do PS, António Costa

O PS e a coligação PSD/CDS ficariam num empate técnico, caso as eleições legislativas decorressem nesta altura. É o que conclui uma sondagem, feita pela Eurosondagem para o Expresso e para a SIC, e que revela que o PS só ganha se a coligação no governo se separar.

Esta sondagem coloca o PS à frente da coligação PSD/CDS, com 37,5% dos inquiridos a notarem que votariam no partido de António Costa, contra 35% a preferirem a aliança dos partidos do governo. Números que resultariam num empate técnico e que determinariam 100 mandatos para PSD e CDS e 102 para o PS.

Se PSD e CDS fossem a eleições separados, o PS sairia vitorioso, de acordo com os dados da sondagem publicada pelo Expresso, somando 36,5% dos votos, contra apenas 27,8% dos sociais-democratas. Já o CDS somaria apenas 7,7% dos votos.

De qualquer modo, nenhuma destas possibilidades está perto sequer do objectivo de Passos Coelho para as próximas eleições. O primeiro-ministro destaca, em entrevista ao Expresso, que se vai “bater por uma maioria absoluta“, alertando que, se o país não tiver um governo estável, será um “perigo”.

Pedro Passos Coelho admite mesmo um Bloco Central com esse intuito de assegurar uma maioria governativa.

Ora atente nos resultados da sondagem feita pela Eurosondagem para a SIC e para o Expresso:

Resultados sem coligação PSD/CDS:
PS – 36,5%
PSD – 27,8%
CDU – 10%
CDS – 7,7%
BE – 4,4%
PDR – 2,7%
Livre – 2,3%

Resultados com coligação PSD/CDS:
PS – 37,5%
PSD/CDS – 35%
CDU – 9,6%
BE – 4,2%
PDR – 2,5%
Livre – 2,1%

SV, ZAP

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.