/

Schumacher luta pela vida após 2ª cirurgia

 

O piloto alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, foi submetido a uma 2ª intervenção cirúrgica este domingo, no Hospital Universitário de Grenoble, onde se encontra internado depois de sofrer um acidente quando praticava esqui.

De acordo com o professor Jean-François Paven, médico cirurgião do hospital francês, Schumacher “sofreu lesões hemorrágicas difusas em ambos os lados do cérebro e o seu estado é muito grave. Continua em coma, em estado crítico e com prognóstico indefinido”, acrescentou Paven.

Segundo Paven, Michael Schumacher “está a lutar pela vida“, sendo muito cedo para adiantar o que poderá acontecer.

“Tudo o que podemos fazer é esperar”, acrescentou Paven.

A família do piloto alemão encontra-se com ele na unidade hospitalar.

Schumacher, 44 anos, estava a esquiar com o filho de 14 anos na estância de Méribel, nos Alpes franceses. quando o acidente ocorreu.

O ex-piloto usava um capacete quando caiu e bateu a cabeça contra uma rocha, de acordo com o director do resort de esqui Meribel, Christophe Gernignon-Lecomte.

Segundo o professor Paven, se Schumacher não estivesse a usar capacete na altura do acidente, “não estaria aqui agora”.

Schumacher foi inicialmente hospitalizado em Moutiers, mas pelas 12:45 locais foi transferido para Grenoble, para realizar mais exames, ao concluir-se que o seu estado poderia ser mais grave do que inicialmente parecia.

A conceituada actriz Natasha Richardson, mulher do actor Liam Neeson, faleceu em 2009 em consequência de um acidente de características semelhantes na estância de esqui de Mont Tremblant Resort, no Quebec, Canada.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.