/

Sarah Palin envolvida em polémica por causa de foto do filho

1

gageskidmore / Flickr

A ex-governadora do Alaska, Sarah Palin

A ex-governadora do Alaska, Sarah Palin, desperta mais uma onda de críticas depois de ter publicado uma foto do seu filho Trig, que sofre de Síndroma de Down, no Facebook.

Na imagem, o menino de 6 anos aparece em cima do cão da família. Sarah Palin publicou a foto no dia 1 de  Janeiro a par da seguinte mensagem inspiracional para o Ano Novo:

“Feliz Ano Novo! Que 2015 veja cada pedra no caminho transformada num trampolim para a frente no trajecto.  Trig acabou de mo lembrar. Determinado a ajudar a lavar a louça a uma mamã distraída e que não via os seus sinais, encontrou-me e a um cão preguiçoso a bloquear o seu caminho. Ele fez o seu trampolim.”

Sarah Palin / Facebook

O filho de Sarah Palin, Trig, na polémica foto publicada pela ex-governadora no Facebook

O filho de Sarah Palin, Trig, na polémica foto publicada pela ex-governadora no Facebook

A divulgação da imagem gerou imediatamente inúmeros comentários críticos acerca de Sarah Palin e dos seus métodos educativos.

“Precisa de ensinar algum respeito à sua criança”, escreveu a utilizadora do Facebook Julie Storrie entre os mais de 20 mil comentários feitos. “Os que não têm respeito pelos animais, não têm respeito pelas pessoas“, nota por seu turno Nissy Kre.

E enquanto Rosemary Victoria fala de um “comportamento indesculpável”, Tia Sorrells refere-se a uma atitude “cruel” e “desrespeitosa”. Já Caitlin Styre nota que é “abuso” e “estupidez”.

O facto de o menino sofrer de Síndroma de Down também é referido em diversos comentários. “Tendo criado uma criança com deficiência, não nos podemos dar ao luxo de ser “distraídos”. Ela ficou ali tempo suficiente para tirar uma foto sem corrigir a situação”, escreveu a utilizadora Susan Humphrey.

Mas, como mulher que atiça tantos amores como ódios, há quem defenda Sarah Palin. É o caso de Jim Holland que  diz que “o cão não é tão estúpido como os parvos que fazem comentários ignorantes“, notando que se o miúdo estivesse a magoá-lo, mexia-se.

Já Mark Adams pergunta se não é uma “revolta selectiva”, recordando que a 1 de Julho de 2014, a apresentadora de televisão Ellen DeGeneres publicou uma fotografia de uma pequena rapariga a escovar os dentes em cima de um Labrador que foi considerada “adorável“.

SV, ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.