Samsung está a desenvolver relógio de ecrã redondo

samsungtomorrow / Flickr

JK Shin, director da unidade de Comunicações Móveis e de TI da Samsung

JK Shin, diretor da unidade de Comunicações Móveis e de TI da Samsung

A Samsung pode estar a preparar-se para acrescentar um novo membro à sua família de smartwatches Gear. No dia em que a Apple dá início à venda do seu relógio, a sua rival sul-coreana anunciou que está a dar à sua comunidade global de programadores o acesso ao kit de desenvolvimento de software (SDK) do Gear.

No seu blog, a Samsung diz que esta é a primeira vez que está a abrir o SDK do seu smartwatch a terceiros, “conjuntamente com o design e a construção do seu dispositivo antes do lançamento do produto”.

O líder da unidade de Comunicações Móveis e de TI da Samsung, JK Shin, diz na publicação que a empresa está a adaptar a sua estratégia de dispositivos wearable, abrindo o seu ecossistema a uma colaboração mais ativa, fomentando a inovação e procurando oferecer aplicações otimizadas e uma melhor experiência de utilização neste âmbito.

Este anúncio surgiu no mesmo dia em que os smartwatches da Apple chegam às prateleiras das lojas – apesar de a empresa norte-americana aconselhar vigorosamente a compra online para evitar a formação de filas nos estabelecimentos comerciais.

Não obstante a falta do característico burburinho inerente aos lançamentos da Apple, espera-se que os relógios da empresa de Cupertino atinjam maiores volumes de vendas do que qualquer outro produto do género apresentado até ao momento.

A Samsung conta já com seis dispositivos na sua família de smartwatches Gear (S, Live, Fit, Gear 2, Gear 2 Neo e Galaxy Gear). Contudo, este deverá será o primeiro dos seus relógios com um ecrã redondo, conferindo-lhe uma estética que remete para o design dos relógios tradicionais.

Este novo produto está ainda envolto numa densa neblina, pelo que pormenores como preço e data de lançamento são ainda desconhecidos.

Samsung

Teaser do novo Samsung gear redondo

Teaser do novo Samsung gear redondo

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.