/

Samsung atropela Apple e apresenta concorrente do iPhone 6

2

Enquanto a Apple se prepara para começar a produção em massa do iPhone 6, a Samsung antecipou-se e mostrou ao mundo o seu novo smartphone topo de gama, o Galaxy Alpha.

O novo aparelho distancia-se bastante dos smartphones da série S, tanto no design como na construção. Sai o plástico e entra o metal: o chassis do Alpha é todo composto de metal, exatamente como o iPhone.

Com quase 7 mm de espessura e 115 g, o aparelho tem 4,7 polegadas Super Amoled com resolução de 720 x 1280 pixels. O tamanho do écran não é casual: foi escolhido a dedo para lutar com o presumível tamanho do iPhone 6.

A escolha do design marca um novo momento da Samsung.

O Galaxy S5 já deixava adivinhar que a fabricante estava a distanciar-se dos aparelhos mais frágeis. Mas visualmente, o S5 parecia-se bastante com o S4.

O novo Alpha parece um cruzamento do S5 com o iPhone, com a característica traseira e o corpo em sólido alumínio.

O tamanho também é muito mais amigável para os bolsos dos utilizadores. O S5, com o seu écran de 5,1 polegadas, não é tão confortável de colocar no bolso, em especial de jeans mais justos.

Com uma câmara traseira de 12,1 megapixels, capaz de gravar vídeos em 4K, e uma câmara frontal de 2,1 megapixels, o Alpha traz ainda um leitor de impressões digitais e sensor de batimento cardíaco.

O aparelho tem um processador Exynos 5 Octa, com quatro núcleos de 1,8 Ghz e quatro de 1,3 Ghz, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno e, tal como o iPhone, não tem slot para cartão SD.

O aparelho terá sistema operativo Android 4.4.4, compatível com o recém-lançado assistente digital Google Now, que era exclusivo do Moto X.

O lançamento mundial do aparelho está previsto para setembro, com as cores azul, preto, branco, dourado e prateado.

 

B!T

2 Comments

  1. Samsung ta parecendo a Record copiando a Globo. Aff, poderiam ao menos tentarem ser menos descarados. De qualquer forma, tô mais do que satisfeito com meu Sony Xperia Z2. Fora o tamanho exagerado, não deixa em nada a desejar.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.