Sami no FC Porto, Rosell no Sporting, Siqueira no Atlético de Madrid

Sporting / Twitter

Rosell com o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

Rosell com o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

Futebol 365

-

O extremo internacional guineense Sami reconheceu esta terça-feira que está a caminho dos dragões na próxima temporada, depois de ter alinhado num encontro da sua seleção.

Já se sabia que Leocísio Sami terminava contrato com o Marítimo e já havia alguns rumores que estaria a caminho do FC Porto a custo zero.

«Posso estar a desrespeitar alguma regra mas arrisco afirmar que assinei pelo FC Porto por quatro épocas e estou muito feliz», revelou o extremo guineense à comunicação social do seu país.

A novidade foi dada após a vitória da Guiné sobre a República Centro-Africana, num jogo a contar para a Taça das Nações Africanas.

Sami esteve cinco temporadas ao serviço do Marítimo, ascendendo desde a equipa secundária até à titularidade na equipa principal.

O extremo sempre foi um elemento importante na época passada ao comando do treinador Pedro Martins e vai agora reforçar as alas do FC Porto, enfrentando uma concorrência feroz pelos dois lugares disponíveis no onze titular.

Futebol 365

Sporting anuncia a contratação do espanhol Oriol Rosell

O Sporting anunciou hoje a contratação do espanhol Oriol Rosell, futebolista que atuava nos norte-americanos do Sporting Kansas City, tendo o médio assinado um contrato de cinco anos com o clube lisboeta.

Numa nota publicada no seu site oficial, o Sporting adiantou que Rosell, formado nas escolas do FC Barcelona, vai ficar ligado ao clube até 2019 com uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros.

Os contornos do negócio não foram revelados.

O médio defensivo, de 21 anos, atuava desde 2012 no Sporting Kansas City e, no ano passado, sagrou-se campeão da Liga norte-americana (MLS).

Ao todo, o catalão fez um total de 49 jogos na MLS, tendo marcado dois golos e somado duas assistências. Em 2013, foi o jogador que efetuou mais roubos de bola na competição (130).

Rosell é a terceira contratação do Sporting para a próxima temporada, juntando-se a Paulo Oliveira (ex-Vitória de Guimarães) e ao búlgaro Simeon Slavchev (ex-Litex Lovech).

Os três jogadores vão estar à disposição de Marco Silva, que será o treinador do Sporting em 2014/15.

Oriol Rosell tem de 21 anos de idade, 1,82 metros de altura e joga a médio defensivo.

Futebol 365

-

Siqueira assina pelo Atlético de Madrid

O lateral esquerdo brasileiro que esteve emprestado pelo Granada ao Benfica nesta temporada deverá vestir a camisola dos ‘colchoneros’ na próxima época.

O acordo entre os encarnados e o clube do sul de Espanha falhou e Guilherme Siqueira já não deverá regressar à Luz com a camisola das águias.

Segundo a notícia avançada pelo jornal A Marca, o lateral brasileiro deverá rumar ao Vicente Calderón por cerca de 10 milhões de euros, um valor superior à opção de compra do Benfica que era de sete milhões por 50% do passe.

Desta forma, o Atlético Madrid acautela uma possível saída de Filipe Luís para o Chelsea.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, já tinha afirmado que Siqueira só ficaria nos encarnados se o negócio não pusesse em risco as finanças do clube da Luz.

A confirmar-se a mudança do lateral esquerdo para Madrid, vai obrigar o clube da Luz a ir às compras para contratar um substituto capaz para o lugar de Siqueira.

ZAP / DS, Futebol 365 / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.