Salva de prata de Picasso roubada em festival de arte

thedinacollection.com

Visage aux Mains, 1956, Pablo Picasso

Visage aux Mains, 1956, Pablo Picasso

Uma salva de prata trabalhada por Pablo Picasso, avaliada em cerca de 70 mil euros, foi roubada em Miami, no I Festival de Arte daquela cidade norte-americana, anunciou a polícia.

A peça, de 1956, intitulada “Visage aux Mains“, que desapareceu de uma das muitas salas da Art Miami, um festival realizado em Mimi em paralelo com o certame anual de Arte de Basileia, faz parte de uma série de 20 salvas de prata trabalhadas pelo artista espanhol.

“Participo em festivais de arte toda a minha vida e nunca fui roubado“, disse David Smith, proprietário da Leslie Smith Gallery, com sede em Amesterdão, ao Herald Miami.

A placa de 40 centímetros, que mostra uma cara rudimentar e as mãos, tinha sido instalada no Visor Art Miami na segunda-feira passada.

De acordo com Smith, um agente de segurança viu a placa durante rondas regulares na quinta-feira à noite, mas quando o colecionador chegou na sexta-feira de manhã, tinha desaparecido.

A placa foi a única peça que desapareceu da galeria, que apresenta outras peças mais valiosas, incluindo uma cerâmica também de Pablo Picasso avaliada em cerca de 297 mil euros, disse Smith.

O salão de exposição é vigiado 24 horas por dia, mas não há câmaras de segurança em todos os lugares, afirmou Frederica Burden, porta-voz da Polícia de Miami.

Está na altura de chamar ao local Horatio Caine para resolver o caso.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.