Salários dos administradores da RTP aumentaram 35% em 2015

12

Itisa / wikimedia

-

A RTP gastou mais 35,7% com os salários dos administradores da empresa pública em 2015 do que no ano anterior. Estão em causa valores de mais de 334 mil euros do que os 246 mil euros verificados em 2014.

Estes dados constam de um documento a que o Correio da Manhã teve acesso e que especifica que a equipa liderada por Gonçalo Reis recebeu uma verba de 260 mil euros em compensações salariais.

O presidente surge à cabeça, com 110 mil euros de remunerações, seguindo-se o administrador para os conteúdos, Nuno Artur Silva, com 82 mil euros e a administradora financeira, Cristina Vaz Tomé, com 68 mil euros.

A RTP ainda pagou 74 mil euros pagos à equipa do anterior presidente da RTP, Alberto da Ponte, que saiu de funções em Fevereiro de 2015.

RTP.pt

O novo presidente do conselho de administração da RTP, Gonçalo Reis

O novo presidente do conselho de administração da RTP, Gonçalo Reis

Alberto Ponte recebeu cerca de 27 mil euros, Luiana Nunes auferiu 26 mil e António Beato Teixeira ficou com 22 mil, conforme destaca o CM.

O salário mensal bruto de Gonçalo Reis como presidente da RTP é de 8.740 euros, superando os 5 mil que Alberto da Ponte ganhava, embora acrescidos de despesas de representação, mas ficando muito aquém dos valores da ordem dos 400 mil euros que auferem os homólogos da SIC e da TVI.

ZAP

12 Comments

  1. Pois, ao Estado não cabe preocupar-se com o que os privados ganham, mas o mesmo não acontece com os salários da função pública. Tenha o Estado muita riqueza (é o desejável), que deve distribui-la por todos. Enquanto for pobre e devedor (infelizmente a realidade actual), deve actuar em conformidade. Não me parece que os salários indicados correspondam a gastos de quem é pobre e devedor, como também não me parece que grande parte da grelha da RTP (mais a 1) constitua um serviço público ou uma necessidade para o Estado…
    Mais do mesmo: tira-se muito a muitos para dar mais ainda a poucos… a chamada redistribuição…

  2. Parece que a austeridade não ataca em todo o lado. Seja aqui, seja nos militares de maior graduação, etc etc etc. Até quando é que vamos papar isto em silencio ? Xiça. É que é a esquerda e a direita, se as pessoas deixassem de ser clubistas e abrissem a pestana em vez de tentarem sempre desculpar a sua cor, talvez se conseguisse fazer alguma coisa disto.

  3. Considero contraditória esta noticia porque recentemente vi uma noticia sobre uma apresentadora da rtp a dizer que está a ter dificuldades financeiras com os compromissos que tinha porque a rtp havia reduzido o salário dos seus trabalhadores.

  4. Pois, ao Estado não cabe preocupar-se com o que os privados ganham, mas o mesmo não acontece com os salários da função pública. Tenha o Estado muita riqueza (é o desejável), que deve distribui-la por todos. Enquanto for pobre e devedor (infelizmente a realidade actual), deve actuar em conformidade. Não me parece que os salários indicados correspondam a gastos de quem é pobre e devedor, como também não me parece que grande parte da grelha da RTP (mais a 1) constitua um serviço público ou uma necessidade para o Estado…

  5. Não tem problema.
    São mais uns impostos que o ZÉ paga.
    Os boys têm de ter um tacho.
    Vergonha, é coisa que os políticos não

  6. Petição para acabar com a taxa de radiodifusão (que ainda por cima é “sobre”taxada de IVA) : parecem os telefonemas para doações x para a PT y para a TV z para IVA e para quem precisa quase leva as raspas.
    Só falta inventarem uma taxa especial para os ordenados do catroga e do mexia.

  7. A RTP1 faz tanta falta ao país como a lepra, pelos programas que exibe é um insulto ao povo português. Não passa de um veículo de informação partidária e pouco mais. Fechada e demolida seria um bem para o povo. A RTP2 tem um programa aceitável…… com algumas rúbricas de interesse!

  8. e de facto catastrofico o que se ve na rtp parece mentira uma porcaria que dava 1,5 milhao de euros por dia por dia de prejuizo ainda aumentam estes malandros em vez de fechar essa pocilga o pr nao tera nada a dizer! não ha dinheiro para as despesas fundamentais mas para manter malandros a estaca sim o dinheiro existe sera por toda este porcaria que os combustiveis estao desta maneira o so mudou o escremento que o cheiro esse e nauseabundo tudo o que da prejuízo devia acabar e sobem esta escoria a taxa sonora terra de vagabundos e manda-los se as empresas privadas pagam mais nada tem a ver com isso e privado e da lucro.A culpa de isto existir foi da mumia paralítica que era pr o povo e que paga para uns quantos esbanjar fechara rtp e depois não faltarao quem a queira comprare correr comtodos os parasitas que estão encostados a ela que o povo e obrigado a pagar

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.