/

Saiu do coma a cantora francesa que sobreviveu a 6 tiros no Bataclan

1

A cantora francesa Laura Croix saiu do estado de coma em que se encontrava, depois de ter sido baleada por seis vezes quando se encontrava no Bataclan, na noite dos atentados terroristas em Paris.

Laura Croix, de 31 anos, conseguiu acordar do coma, depois de ter sido atingida por seis tiros que a obrigaram a passar por 10 intervenções cirúrgicas desde o dia 13 de novembro,

A cantora francesa encontrava-se na casa de concertos Bataclan, na noite dos atentados em Paris, quando quatro terroristas islâmicos invadiram o local, disparando indiscriminadamente sobre os presentes.

O ataque vitimou 90 dos espectadores que se encontravam no Bataclan, a assistir a um concerto dos Eagles of Death Metal.

O irmão de Laura, Sebastien, contou esta segunda-feira ao jornal britânico Sunday Times que a irmã acordou no dia 10 de dezembro”

A primeira coisa que quis saber foi o que aconteceu”, conta o irmão mais velho da cantora.

“Além de terríveis pesadelos, Laura sabe naquela noite que foram mortas muitas pessoas”, explica.

“Agora faz centenas de perguntas, quer saber tudo o que aconteceu”, conta Sebastien.

A cantora lembra-se de ouvir os terroristas a gritar por Alá, enquanto tentava mover-se para as áreas de saída.

Croix fracturou um braço e dois dedos, e os médicos precisaram de lhe realizar uma traqueotomia para ser tratada na unidade de tratamento intensivo.

A cantora foi então colocada em coma induzido, do qual acordou há dias.

A equipa médica chama-lhe “a mulher dos milagres”, porque três dos tiros atingiram a área do abdómen e outros três foram no peito – mas nenhuma das balas atingiu o coração ou uma artéria importante.

Os médicos prevêem que a cantora fique ainda alguns meses internada, mas acreditam que um dia Laura Croix poderá voltar aos palcos – e cantar de novo com a sua banda, The Trapps.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.