/

Saiba como poupar na compra de livros escolares

(dr) cm-vnfamalicao.pt

Com a aproximação do novo ano escolar, muitas famílias fazem contas ao orçamento para comprar todo o material que é necessário. Se as compras forem realizadas até ao final deste mês, podem ser poupados 10% do valor final.

São várias as livrarias que funcionam através da Internet que propõem reduções de 10%. A par do desconto de 10%, muitos retalhistas concedem outros benefícios, como portes gratuitos, vales de compra de livros não escolares e mochilas.

A Bertrand.pt oferece um desconto de 10%, sendo que 5% do desconto será feito através do cartão Leitor Bertrand para ser usado até 31 de outubro de 2015. Os portes são gratuitos para Portugal continental.

Já no site do Continente oferece-se 10% de desconto em cartão continente e 25% em cartão do custo da adesão ao sistema Entrega Zero (custo entre 4,90 e 15 euros).

A Fnac.pt oferece também 10% de desconto aos aderentes Cartão Fnac. Além disso, dispõe para todos os clientes descontos em materiais escolares e informáticos para compras superiores a 50 euros.

No Jumbo.pt também pode usufruir de um desconto de 10% e quem pagar com cartão Jumbo terá ainda mais 5% de desconto.

A LeyaOnline.com propões 10% de desconto em vale para ser usado até 30 de novembro de 2015. Só pode ser descontado numa compra com o dobro do valor. Além disso, oferece de mochila nas encomendas com, pelo menos, dois manuais do 1.º e 2.º ciclo.

Na Wook.pt o desconto é de 10%, sendo que 7% desse valor irá para o cartão para ser usado até 31 de outubro de 2015.

Outra solução de poupança é reutilizar os livros escolares. O portal Reutilizar.org promove os bancos de partilha de livros escolares.

Também é possível comprar manuais em segunda mão, nomeadamente através de portais de compra e venda. O OLX, por exemplo, tem uma seção apenas para livros escolares.

Há também sítios dedicados exclusivamente aos manuais, como o Manuais Usados, o Sítio da Troca e a Troika de Livros.

Há ainda a opção de trocar os manuais do ano passado pelos do próximo ano letivo. A Winking Books facilita essa troca através de um sistema de pontos. O único custo é o envio dos livros antigos para o seu futuro dono.

Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.