/

Sabe qual é o vídeo mais visto de 2014 no YouTube?

O polaco SA Wardega, conhecido por pregar partidas nas ruas da Polónia, assina o vídeo mais visto em 2014 no portal YouTube, com mais de 113 milhões de visualizações.

O vídeo mostra o que aparenta ser uma aranha gigante mutante que espalha o terror por onde passa e que afinal é apenas um pequeno cão mascarado. Publicado em setembro, o vídeo teve mais de 113 milhões de visualizações.

“Adoramos celebrar hits virais, as produções épicas e as criações ridiculamente criativas que marcam um ano da cultura pop global no YouTube. E 2014, está repleto desses momentos”, sustenta a Google, detentora do YouTube, num post.

Com quase 99 milhões de visualizações, em segundo lugar figura um vídeo publicitário da Nike, que conta com a participação de figuras conhecidas do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo, Neymar e Zlatan Ibrahimovic.

O terceiro vídeo mais visto de 2014 no YouTube, com cerca de 94 milhões de visualizações, tem por título “First Kiss” e é assinado por Tatia Pilieva, que convidou vinte pessoas, que não se conheciam, a beijarem-se pela primeira vez.

Entre os dez vídeos mais visualizados no YouTube estão ainda um teste à resistência do iPhone 6, a atuação da freira italiana Cristina Scuccia num concurso televisivo de talentos e um vídeo feito por uma mulher, nas ruas de Nova Iorque, que regista os constantes assédios de que foi alvo.

No que toca aos vídeos musicais, 2014 foi o ano das mulheres, que dominaram a tabela dos dez telediscos mais visualizados no YouTube.

A lista é encabeçada por Katy Perry, com “Dark Horse”, que somou mais de 715 milhões de visualizações, e integra também Shakira, com dois temas, Taylor Swift ou Nicki Minaj.

O segundo lugar pertence a um homem, Enrique Iglesias, com o tema “Bailando”, com 587 milhões de visualizações.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.