Rúben Cavaco não aceita desculpas dos gémeos iraquianos e quer condenação

2

(cv) SIC

Ruben Cavaco, o rapaz de Ponte de Sor que se encontra em estado crítico mo Hospital Santa Maria em Lisboa

Rúben Cavaco, o jovem agredido em Ponte de Sor pelos filhos do embaixador do Iraque em Portugal

O jovem agredido em Ponte de Sor pelos filhos do embaixador do Iraque afirmou, em entrevista à SIC, que não aceita qualquer pedido de desculpas por parte dos gémeos Haider e Rhida Al e que pretende vê-los condenados.

No dia 17 de agosto, Rúben Cavaco foi brutalmente agredido em Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, e sofreu múltiplas fraturas, tendo sido transferido no mesmo dia do centro de saúde local para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde chegou a estar em coma induzido.

Os dois rapazes suspeitos da agressão são filhos do embaixador iraquiano em Portugal, Saad Mohammed Ali, e têm imunidade diplomática, ao abrigo da Convenção de Viena.

Depois de ter alta hospitalar, a 2 de setembro, o jovem tem vindo a recuperar a memória e já foi ouvido pela Polícia Judiciária.

De acordo com a SIC Notícias, Rúben Cavaco diz que não aceita o pedido de desculpas dos filhos do embaixador do Iraque e assume que quer ver os dois autores confessos condenados.

Numa entrevista à SIC, no final de agosto, os gémeos admitiram as agressões, mas afirmam que nunca tiveram a “intenção de ferir tão gravemente uma pessoa” e pediram “sinceras e sentidas desculpas” à vítima e à sua família.

Os filhos do embaixador do Iraque disseram ainda que ficarão em Portugal até o caso ser esclarecido e garantiram que não invocaram a imunidade diplomática de que gozam, assumindo as suas responsabilidades e enfrentando as consequências.

O ministro dos Negócios Estrangeiros português pediu, a 25 de agosto, o levantamento da imunidade diplomática dos suspeitos, e solicitou urgência na resposta das autoridades iraquianas, que responderam que o farão “no tempo adequado”.

ZAP

2 Comments

  1. Lindo, não levantaram a imunidade diplomática, e até assumem as responsabilidades. Mas então porque é que se está a pedir o levantamento da imunidade? Estes tipos estavam bem era a ser julgados como no País deles, à pedrada ou então enforcados. Queriam matar o rapaz e agora não lhes vai acontecer nada…que miséria…

  2. Acho estranho o Rúben Cavaco ter sido agredido tão brutalmente e tido tantos ferimentos e fracturas como dizem, mas,como se viu na entrevista na CMTV, não apresenta uma única cicatriz ou nódoa negra no rosto e apenas tem duas cicatrizes na cabeça. Além disso o caso era de tal gravidade e ele tem alta ao fim de apenas 17 dias? Ou aconteceu uns milagres ou o caso foi muito exagerado.
    De qualquer maneira, ainda bem que o rapaz ficou bem.
    http://cdn.cmjornal.pt/images/2016-09/img_757x498$2016_09_03_14_58_49_561497.jpg

    http://cdn.sabado.pt/2016-09/img_999x556$2016_09_22_19_22_39_186651.jpg

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.