/

RTP confirma que suspendeu satélite que emitia para os EUA por 24 horas

Pedro Pina / rtppt / Flickr

-

A RTP confirma que suspendeu um dos satélites que cobre uma parte das zonas dos Estados Unidos durante 24 horas, mas repôs a emissão no dia seguinte, disse na sexta-feira à Lusa uma fonte oficial, que não adiantou explicações.

Em causa está o facto de a emissão da RTP Internacional ter estado interrompida na segunda-feira para determinadas zonas dos Estados Unidos, com incidência no Oeste do país, designadamente na Califórnia.

Esta interrupção gerou uma série de reclamações junto da RTP. “A RTP recebeu pedidos de satisfação de telespetadores, os quais estão a ser respondidos”, disse fonte oficial da RTP.

Questionada sobre as razões desta suspensão, a mesma fonte escusou-se a adiantar explicações.

Em declarações à Lusa, o provedor dos Telespectadores, Jaime Fernandes, disse ter recebido protestos “de imediato”, adiantando que tenciona questionar a administração da empresa sobre a causa do ocorrido.

A RTP transmite para os Estados Unidos através de várias plataformas e, segundo fontes da empresa, a interrupção foi um teste para ver se conseguia emitir sem recorrer àquele satélite específico.

Contactado pela Lusa, o secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, escusou-se a fazer comentários.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.