/

Rosário Teixeira acusa Sócrates de fazer de conta que não há indícios fortes contra si

6

José Goulão / Flickr

Ex-primeiro-Ministro e ex-líder do PS, José Sócrates

Ex-primeiro-Ministro e ex-líder do PS, José Sócrates

O procurador Rosário Teixeira acusa José Sócrates de querer provocar “decisões contraditórias” na Justiça e esquecer-se “deliberadamente” de alguns factos e fundamentações apontados contra si.

De acordo com o Sol, que teve acesso à resposta a um dos últimos recursos apresentados pelo ex-primeiro-ministro, o procurador responsável pela Operação Marquês escreve que Sócrates “continua a fazer de conta que o Tribunal da Relação de Lisboa nunca se pronunciou sobre os indícios que lhe são imputados e sobre os juízes que lhe foram emitidos pelos tribunais superiores”.

Rosário Teixeira acusa Sócrates de continuar a esquecer-se “deliberadamente” de todos os indícios de prática de crimes já apresentados contra si e reconhecidos pelo Tribunal da Relação.

Na resposta assinada pelo Ministério Público e pelo juiz Carlos Alexandre, o procurador acusa José Sócrates de “não se inibir de insistir” numa tese já desmentida por todas as instâncias que já se pronunciaram sobre o caso e que “concluíram, de forma pacífica e uniforme, que há indícios fortes em relação aos factos e crimes imputados”.

Desde o início do processo José Sócrates tem defendido em diversas ocasiões que a acusação continua sem apresentar provas e indícios que justifiquem o processo de que é alvo, defendendo que a Operação Marquês não é mais do que uma tentativa de assassinato político.

Rosário Teixeira assinala, por fim, que “o que a conjugação racional e objetiva dos indícios revela é a prática, pelo arguido José Sócrates Pinto de Sousa, de ilícita complexa e alargada“, reunido um conjunto de provas “suscetível de integrar a prática de crimes de fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e dos crimes de corrupção passiva para ato ilícito (contrário aos deveres do cargo) relativamente ao empreendimento Vale do Lobo”.

ZAP

6 Comments

  1. É claro que Sócrates criou uma cortina de fumo à sua volta para que nada se saiba, quer fazer crer que ha uma cabala montada contra ele. O povo português não é estúpido. Em relação ao seu advogado, é mais um a atirar areia para os olhos das pessoas. Pois sabe que há indícios e muito fortes contra Sócrates.

  2. Isto é muito engraçado. Primeiro fala-se de indícios como se se pudesse fazer justiça com base em indícios, e depois quem lê o último parágrafo fica a saber que depois dos tantos crimes de que se falou, afinal parece que tudo se resume aos indícios do… Vale do Lobo! Apetece quase dizer: “A montanha pariu um rato!”

  3. Claro que o povo não é estupido, já compreendemos que o sr procurador rosario teixeira e o juiz carlos Alexandre, possuem provas irrefutáveis, o que já não é sem tempo, pois a partir daqui estamos perante uma vergonha, num estado de direito democrático, de que que cabritos tem e cabras não tem, dalgum lado lhe vem….Para que perder mais tempo? apresentem as ditas provas, promovam o julgamento do sr, socrates e sendo dado como culpado….zas, cadeia com ele…….mas se não for….zas, cadeia com o procurador e com o juiz…é o que falta em Portugal….moralidade para todos

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.