Robô demora apenas 1 segundo a resolver o Cubo Mágico

1

O robô demorou apenas um segundo a resolver o famoso cubo mágico e os seus criadores querem agora reconhecimento por parte da World Cube Association.

Recentemente, o jovem de 14 anos, Lucas Etter, conseguiu resolver o cubo mágico em apenas cinco segundos – ou 4,904 para sermos mais exatos – estabelecendo um novo recorde mundial.

Agora, foi a vez de um robô querer mostrar o que vale e, por isso, conseguiu resolver o cubo de Rubik em cerca de um segundo.

O robô é composto por componentes produzidos numa impressora 3D, por webcams e por um chip Arduíno, que transmite a informação acerca das faces coloridas do cubo a um computador.

Além disso, o concorrente de Etter, criado pelos engenheiros de programação Jay Flatland e Paul Rose, corre sistema Linux e utiliza um algoritmo chamado Kociemba para resolver puzzles.

Nas duas primeiras tentativas, o robô resolveu o cubo em 1,196 segundos mas, tal como se costuma dizer, à terceira é de vez e, como tal, baixou o tempo para apenas 1,047 segundos.

Os dois amigos querem agora destronar o jovem residente no Kentucky, Estados Unidos, assim como o reconhecimento público da World Cube Association.

ZAP / Shifter

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.